segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2º Recital de Acordeon dos alunos do Professor Fernando Ávila

Domingo passado foi um dia muito especial! Ocorreu o 2º Recital de Acordeon dos meus queridos alunos, em Triunfo / RS. Além disso, foi o aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga (13/12/1912), um dos meus ídolos, e com certeza ele esteve presente em meio aos participantes do evento, emanando boas vibrações musicais.


A razão pelo qual me motivei a realizar o 1º  (2014) e, desta vez, o 2º  (2015) Recital de Acordeon foi para oportunizar um espaço de atuação para os meus alunos frente a um determinado público, familiares e amigos, de modo que pudessem obter essa experiência de subir ao palco e executarem duas peças que foram estudadas durante as aulas. Mas também, reunir todos estes alunos para que se conheçam, confraternizem, dialoguem, ouçam e vejam o outro tocar, enriquecendo o processo de aprendizagem e fazendo amizades. Sendo assim, me encho de orgulho ao apresentar a fotografia abaixo, com os 15 alunos que tocaram no final da manhã de domingo.


O evento contou com a participação de José Garcez, dono da marca Acordeões Pampiana, trazendo instrumentos para exposição e facilitando o acesso dos alunos interessados a conhecer o potencial e qualidade destes acordeons. Obrigado, José Garcez! 







Jéssica Thomé contribuiu com sua música ao término do recital, na parte da manhã, divulgando temas do seu mais recente trabalho, intitulado Nossa Gente. Foram duas excelentes execuções das músicas Atrevida (Jéssica Thomé) e Aba Larga (Albino Manique / Oscar Soares). Obrigado, Jéssica, por compartilhar de sua arte e talento.


E para tornar ainda mais belo e musical este dia festivo, durante a tarde eu e meus amigos e colegas do grupo Arte Gaúcha realizamos um ensaio aberto. 


Agradecimentos: Cleusa Avila, Lúcia Passos, Ailton Abreu, Cássio da Silva, David Garcia, Cassiano Brown, Igor de Macedo (fundamental e impecável na sonorização) Luciano Silva, José Garcez, Jéssica Thomé (pelo incondicional apoio), e a todos os alunos e familiares pela confiança e carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário